Home-office

Na última semana comecei a trabalhar sob este novo sistema, home-office. Quando fui informado que a agência adotaria este sistema tive muitas dúvidas e fui pesquisar a respeito. Cheguei a algumas explicações interessantes e quero compartilhar aqui, além da minhas primeiras considerações a respeito esta minha uma semana trabalhando de casa.

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“Home Office é a prática de trabalhar em casa, ou seja, possuir um potencial escritório em seu lar a fim de efetuar totalmente, ou parte de suas tarefas de trabalho, sem a necessidade de se deslocar até o escritório da empresa em que trabalha.

O Home Office envolve o conceito de trabalhar em casa de uma forma mais ampla implicando em uma reformulação nas relações de trabalho, entre elas a disciplina e organização pessoal, escolha e planejamento do local de trabalho, mudança na rotina doméstica e respeito da família, variando de acordo com as peculiaridades de cada atividade.

Nos Estados Unidos e na Europa, o Home Office é muito difundido e o Brasil vem acompanhando esta tendência. E graças ao avanço tecnológico, conexão à internet, aos bancos de dados e aos satélites muitos profissional têm todas as informações necessárias para desenvolver seu trabalho sem sair de casa.”

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Adaptar a este modelo de trabalho não é nada difícil partindo do princípio que na minha área é muito comum o trabalho freelancer, que é uma lavra bonita e chique pra ‘bico’, mas traz a estabilidade e a certeza de um salário fixo no final do mês, além de todos os direitos trabalhistas assegurados. Então o que é que muda?!

- Você não precisar acordar 2 horas (ou até mais) antes de começar a trabalhar para enfrentar os trânsito caótico de São Paulo.

- Se transformado numa sardinha amassado nas lotações e transportes públicos.

- E ter que pagar bem caro pra usar este serviço de má qualidade!

Mas é só isso?! 

NÃO!?!?!

Ganhamos mais qualidade de vida no conforto de casa.

Temos MAIS TEMPO que é o problema no século - estamos sempre reclamando que falta tempo pra tudo.

Além de trabalhar com mais tranquilidade e sem pressão, conseguimos nos concertar, trabalhar e otimizar o tempo pra estudar e se inteirar sobre tudo que rola na nossa área. Manter-se informado é muito importante.

O que é importante lembrar?!

Que somos supervisores de nós mesmos… que devemos controlar nosso tempo e nossas responsabilidades.

E CLARO!

Tenha uma boa central de informações, pra filtrar todo que vier do cliente e organizar este cronograma. Uma BaseCamp!

Organização é tudo, tudo deve ser anotado e registrado para não se perder… seja por emails ou em blocos de notas digitais ou anotações no caderno, como prefiro fazer. anote tudo sempre.

LIKE A BOSS!

O divertido disso é ter o conforto e a liberdade de estar na sua casa e desfrutar de todas a suas coisas… eu que adoro ouvir e cantar enquanto trabalho posso fazer isso sem pudor e sem incomodar meus colegas…

Lá na agência o Flávio teve que comprar um super fone de ouvido porque eu ficava cantarolando na nossa sala de programação… e ele coitado, perdia o foco. rs! Isso não rola mais… eu posso ouvir minhas músicas, meus cds e posso cantar pro trabalho fluir.

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