Programa Telecentros

O Programa Telecentros impulsiona a Inclusão Digital no Brasil, agrega o Software Livre e contribui para a sustentabilidade tecnológica do país.

Esta é a tese de um artigo que estou  escrevendo e que logo logo eu publico aqui no blog também.

Eu tenho os meus motivos para admirar esse projeto que se espalha pelo país e transforma a vida de muitas pessoas.  Posso contar um pouco sobre essa paixão:

Conheci o Telecentro Jardim Niterói através dos meus colegas de escola em 2005, quando estava no 2º ano do Ensino Médio. Fiz meu cadastro e estava ansioso para usar o tão famoso ‘computador’. Me lembro que todo dia eu agendava horário, e essa hora era muito especial para mim, e eu nem sabia direito usar.. mais era especial.

Meses depois eu estava enturmado com todos do telecentro e veio uma idéia; me tornar voluntário ajudando as pessoas que estavam usando. Eu estaria fazendo algo de útil nos momentos vagos depois da escola e ainda aproveitaria para ficar em contato com o computador… a internet!  E foi isso que aconteceu, durante um ano e alguns meses eu fui voluntário no telecentro. Conquistando a admiração e confiança dos orientadores e supervisores da unidade assim como a dos usuários.

Quando em 2006 fui contratado e atualmente sou um funcionário, no mesmo local que me proporcionou a inclusão social e digital que hoje me faz despertar vontade para pesquisas em torno da Inclusão Digital no Brasil, software livre, web design, e tantos outros.

Por esse e outros motivos acredito nesse programa e trabalho sempre no propósito de crescer junto, impulsionando a Inclusão Digital como ela deve ser feita.

Deixe um comentário

