Qualidade de conexões da internet

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalha com o Comitê Gestor de Internet e a Rede Nacional de Pesquisas (RNP) para tornar pública uma medição onde o usuário saiba qual a verdadeira velocidade de conexão à web de cada operadora e sua constância.

Essa será uma das estratégias da agência para tentar coibir os problemas dequalidade que os assinantes de banda larga do País têm enfrentado, já que elatem ingerência sobre o acesso, e não sobre os serviços de internet em si, que não estão sujeitos à regulamentação. “Não será uma percepção, e sim uma medição efetiva da velocidade a cada momento”, explicou Plínio de Aguiar Júnior, conselheiro da Anatel. Ainda não há prazo, entretanto, para que a medição comece a ser feita. Para o conselheiro, parte dos problemas que as empresas estão enfrentando pode estar ligada à terceirização dos serviços de operação e manutenção da rede.

“Eu vejo que grande parte das operadoras está terceirizando completamente a infra-estrutura. Isso é um risco”, afirmou, em seminário sobre banda larga nesta terça-feira. Segundo ele, “quanto mais longe do investidor, maior o risco.”

Terra / Reuters.

Medidas transparentes como esta faz com que haja mais competitividade no mercado, e o resuldado todos já sabem; melhores serviços e preços baixos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s