A Amazônia [ainda] é nossa?

A Amazônia [ainda] é nossa? Podemos decidir o que fazer [ou não fazer] com Ela? Por Ela!

Outro dia na faculdade estava-mos discutindo sobre preservação ambiental, pois bem, eu ouvi o seguinte de um de meus colegas “Lá nos Estados Unidos eles apresentam a Amazônia, nas escolas, como sendo ‘deles’… ”. Neste sentido, lembrei-me dos tais mapas geográfico e político que tanto ouvia nas aulas de geografia e história.

Daí podemos entender o grande desejo em “salvar o Pulmão do Mundo” que empresas internacionais despertaram nos últimos anos. Pior, estão conseguindo!

Quando vamos aprender a lição?

‘Não tenho tanto medo da cobiça internacional sobre a Amazônia. Tenho medo da cobiça nacional sobre a Amazônia, da ação de madeireiros, de pecuaristas e de outros que podem provocar, repito, o holocausto ecológico naquela região’. Jefferson Péres.

Ahh mas o que eu posso fazer… …se eu não posso contra grandes empresas ….se estou aqui tão longe?

Uma das frases mais interessantes que eu já ouvi diz:

“Você deve ser a mudança que gostaria de ver no mundo.” Mahatma Gandhi

Um coisa a se fazer é se informar, encontrei uma matéria pequenininha, mas muito interessante (click).

O site Planeta Sustentável tem muita coisa legal.

Outra boa idéia é acompanhar o blog mundo verde, que sempre tem umas dicas excelentes sobre comportamento verde.

Deixe um comentário

