Na política é assim, “falem mal, mas falem de mim”

Na política é assim, “falem mal, mas falem de mim”. De nada adianta Diogo Mainardi gastar o seu lindo dicionário e suas parábolas para infernizar a vida do pessoal do PT, ou melhor – deixa eu dar nome aos bois, LULA,. ou senão a TV Cultura achar que faz jornalismo sem censura. Isso é tudo conversinha pra boi dormir.

Política faz parte da vida desde que mundo-é-mundo, meu filho!
A política é quem direciona o curso de um país, e as pessoas precisam preocupar-se com ela também.

No fale bem ou mal, mas fale de mim, Paulo Maluf é um exemplo ótimo, diria até fantástico. Quem nunca ouviu as histórias e notícias falando sobre sua gestão em São Paulo. Mesmo assim Maluf foi o Deputado Federal mais bem votado nas eleições de 2006, em que recebeu 739.827 votos dos paulistas. Maluf tentou eleger-se prefeito de São Paulo, ano passado (2008 minha gente!), mas ficou com seu quarto lugar. Me deu uma ligeira impressão que seu cartaz aqui em São Paulo está curto e, como brasileiro é solidário, estão querendo levá-lo a um nível nacional (vai entender esse povo!). Todo mal deve ser cortado pela raiz, não colocado adubo. O Marketing Pessoal do Maluf sobe, e o falatório de Arnaldo jabor não tem lá muito efeito, somente no setor intelectual, e sei lá viu… essa hora eles deve estar tomando um chá. O povo gosta mesmo é de quem tá na mídia, não importa como.

Chamo a atenção para a necessidade de renovação do cenário político do país. E não só mudar as caras, mas também os pensamentos. A maneira de fazer política de cada um.

Soninha Francine, vereadora. Tem uma carreira super POP, poderia ser nossa Barack Obama, mas não é por dois motivos (é mulher e não é ‘quase’ negra), é uma mulher dos blogs, hq, porcast e tudo que você possa imaginar ligada à divulgação de suas idéias em todas as mídias. Soninha tentou, tentou… e continua tentando.

A seu modo ela consegue inserir seu nome no cenário político do País. Diferente de Heloisa Helena (que foi direto pra briga… nadou… nadou e morreu na praia, por seu temperamento petista) Soninha continua crescendo. Tudo bem, seu partido fez alianças e atualmente ela é subprefeita da Lapa, Zona Oeste da cidade, mas me diz quem é que não se vende um pouco em uma sociedade? Na política também chega um momento que é preciso fazer alianças, ou mais dramático; Negociar com o Inimigo!.

Política está ligada a tudo, tudo mesmo.

“A cada bela impressão que causamos,conquistamos um inimigo.
Para ser popular,é indispensável ser medíocre”(Oscar Wilde)


Att

Welton Matos da Cruz
Reduzir, Reutilizar, Reciclar – esta é a minha política ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s