Adobe CS4 com Fábio Flatschart, na UniRadial

Sexta-feira.

Cheguei à faculdade,18 quase 19hs… depois de enfrentar o caos instalado por motoristas e motoqueiros, no cruzamento da Avenida Nossa Senhora da Sabará com a Avenida Interlagos – provocado pela paralisação dos semáforos, durante o apagão que houve na Zona Sul.

Palestra da Adobe CS4 na UniRadial – Marajoara

A melhor surpresa mesmo foi quando fiquei sabendo, de última hora*, que nossa aula seria no auditório, participando da palestra da Adobe CS4.

Adobe CS4

Adobe CS4

Fábio Flatschart, o palestrante, da Adobe Systems Incorporated (que chique) e do SENAC-SP. Gentil e humildemente nos apresentou alguns dos recursos da Adobe CS4. DreamWeaver, fireworks, photoshop e flash (pode dar aquele ooohhh .. para o flash cs4).

Gosto muito do fireworks, mas não tenho muita habilidade com todas as ferramentas. Outra dificuldade é com “programas de arrastar” (gosto muito da programação – código, body, head e tals – e como um profissional tem que ser completo…. então estou no curso para melhorar meu currículo.) e é justamente por isso que estou nesse curso de ‘design gráfico’. Essa idéias me veio agora, novamente, lembro-me, que durante um curso de web design que fiz na Data Byte, com o Andre Banderas, ele alertava para esta realidade.

Sem dúvida a Adobe inova mais uma vez e, neste sentido, pude perceber o quanto a Creative Suite se interage. Um PDF bem mais sofisticado, e um illustrator muuuuuuuuuuuuito inteligente.

Não consigo esquecer do Valmir lá na frente passando mal, pensando como seria uma mão na roda trabalhar com aqueles recursos, o quanto facilitaria seu trabalho.

A palestra durou umas 2hs, mas o Fábio deve ter ficado mais umas 2hs só conversando com o impolgadinhos… Ao final da palestra houve sorteio de brindes (mas eu não ganhei nada!).

Queria mesmo era pegar aquela pasta de música dos Beatles e uns rocks legaizinhos, que o Fábio leva em seu super notebook que suporta toda a SC4 aberta.

Vasculhando a internet pude perceber que o cara manja do assunto, achei este slide que fala sobre Arquitetura da Informação na WEB.

+informações

* Não sei qual foi o problema, mas houve um problema de comunicação interna na faculdade essa semana.

Uma palestra não se agenda da noite para o dia… e não fomos informado em nenhum momento sobre esta. Não sei mesmo, mas se tivéssemos cientes, poderíamos ter nos preparados para perguntas. Ou até mesmo para nos direcionarmos ao local certo da aula. Eu e outro colega rodamos a unidade todinha (nos laboratórios) até descobrir que a aula seria no auditório. Não quero desviar a atenção. Mas gostaria de mais comunicação neste sentido.

Anúncios

8 comentários sobre “Adobe CS4 com Fábio Flatschart, na UniRadial

  1. Na verdade, a palestra já havia sido programada. Apenas criamos o “efeito surpresa”. É impossível marcar com um palestrante do gabarito de Fábio Flatschart sem agendamento.
    Abraço.

    • Opah!.. Sem dúvida.. Confesso que gostei do efeito surpresa.. e como eu disse não quero desviar o assunto… Parabén à Radial, e muito obrigado professor… Sempre que dá eu posto algo relacionado à faculdade e principalmente aos trabalhos que nos pede.

  2. Outro fator a ser observado, com experiência em eventos de comunicação e outras palestras que são previamente agendadas e comunicadas, há um “surto de ausências inexplicáveis”. Como seu a programação proposta não tivesse a ver com a formação dos alunos ou ainda não fosse conteúdo pertinente ao programa das aulas.
    Neste sentido, a surpresa surtiu o efeito, pois pelo que postou não somente você individualmente, mas pelas reações de outro colega e a existência dos “impolgadinhos” (sic) , corroborada pelo fato do palestrante ter ficado tempo adicional e à disposição possibilitou fazer outras perguntas mais específicas (eu mesmo fiz várias).
    Cabe avaliar este aspecto também.

  3. Welton, encontrei em frente ao laboratório como de costume. Reuni os presentes ali e anunciei qual seria a programação (a palestra) e onde ela ocorreria (auditório).
    Claro que faltou sim deixar afixado na porta um bilhete para os que chegassem mais tarde.
    Por outro lado, não haveria necessidade de correr a unidade toda, apenas poderia ter perguntado na Sala dos Professores (quase ao lado do laboratório em que temos nossas aulas habituais) e conseguiriam a informação rapidamente.
    Bastando perguntar qual turma ou onde estava o professor Dantas.

    Abraço,

  4. O conhecimento e tão prazeiroso quanto doce 🙂

    Já “garimpei” uma quantidade considerável de informações valiosas em palestras como essa. O que falta, agora, são outras do mesmo nível, inteiramente dedicadas a um tema (uma só de photoshop, outra de dream e assim por diante)

    [ ]’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s