Dia mundial do Meio Ambiente

No Dia do Meio Ambiente, ONGs elegem parlamentares ‘amigos‘ e ‘inimigos‘ da Amazônia.

O Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS) divulgou nesta sexta-feira (5), Dia do Meio Ambiente, a primeira edição do prêmio “Amigo” e “Inimigo da Amazônia”, voltado para os parlamentares que atuam no Congresso Nacional.

A lista é dividida em duas categorias: “espécies nativas”, para os parlamentares da região da Amazônia, e “espécies exóticas”, para aqueles de outras regiões do país.

Continue lendo no Uol…

Momento:

Visita ao Solo Sagrado - SP.

Visita ao Solo Sagrado - SP.

O que estamos fazendo para conservar o que ainda não foi destruido?

Todo mundo fica revoltado, mas não adianta querer mudar o mundo, sem mudar a si mesmo.

Um comentário sobre “Dia mundial do Meio Ambiente

  1. Esse texto eu acho muito lindo, leia e veja que a natureza implora para ser preservada.

    Ei! É você mesmo, está me ouvindo?
    Quem fala sou eu, o Meio Ambiente.

    Estou triste e arrasado
    O homem me despreza
    Ele não me valoriza
    Já fiz de tudo para conquistar sua confiança, porém todas as tentativas foram inúteis, e cada dia que passa continua tirando pedaços de mim.
    Eu tento mostrar-lhe a minha importância, mas ele não me ouve, nem sequer pára um segundo para refletir sobre minha utilidade, e o que represento para o planeta.
    Pobre coitado nem se toca que faço parte de tudo que há no planeta.
    Que sou a água que sacia tua sede.
    Que sou o alimento que mata tua fome.
    Que sou o ar que respiras.
    Aliás, sou a tua vida, e me destruindo conseqüentemente estará planejando tua própria morte.
    Entendo que estas ações não têm fundamentos conscientes, e sim a presença de uma ganância ilusiva de poder. O pior disso tudo é que a inteligência do homem não é capaz de perceber que o dinheiro não se come, nem se bebe, nem se respira. Muito menos, salva vida. Pode ser que ele até descubra algum dia, porém será muito tarde.

    Você que parou pra me ouvir, não me deixe morrer.

    Por favor
    Salve-me!
    Salve-me!
    Salve-me…!

    Marcos Aquino,
    Queimadas – BA – por correio eletrônico

Deixe um comentário

