G1 de cara nova

O G1 está de cara nova.

Vai ai meu comentário:

O menu lateral está morrendo mesmo, concordo com as mudanças. O layout, o visual ficou muito bom, incontestável quanto à página inicial. Mas percebi alguns erros em relação à extinção de algumas ferramentas interessantes e de acessibilidade; a ferramenta que permite mudar o tamanho da fonte das matérias sumiram, a opção de gerar uma página de impressão também sumiu.

Navegando nas páginas anda é possível encontrar características do site antigo, menu lateral é um exemplo, estilo das páginas também.

Se observarmos menos superficialmente veremos que os itens ESPORTE e CARRO, que são sites distintos, estão igualados aos outros itens do menu, que de fato são seções do G1. Houve até uma integração do conteúdo, porém não me agradou. Nesse caso o usuário terá que fazer a leitura de dois menus e logo. Quando clicar em ESPORTE por exemplo ele terá que começar uma nova leitura.
Se a pessoa navegar bem ainda encontra estilos do outro site e isso não é nada bacana. Lembrei da reforma que fizeram no orkut que só foi aplicado a algumas páginas.

G1 de cara nova

G1 de cara nova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s