Del Rey no Via Funchal

A banda recifense Del Rey (Guardem esse nome) é uma parceria do músico China com o pessoal da banda Mombojó, com um repertório especial de Roberto e Erasmo Carlos.

‘China é jóia rara’, como seu perfil no Myspace o define. O palco é um espaço limitado para China, ele precisa de espaço… Por isso ele se acaba nas dancinhas, pulos, gritos e tremeliques. Quem o observa vê um artista em outro ritmo, deslocado da imobilidade dos outros integrantes da banda – que preparam o terreno para que China fique ‘virado no Jiraia’ ao som dos instrumentos pesados e sintonizados. China canta negro uma música e dança outra… como pode?

Del Rey me transportou para minha cidade na Bahia, me colocou num bar, pegou um garrafa de pinga, ligou o toca-fitas velho, e no auge da minha nostalgia me fez cantar (bem alto): Samarina de Edson Gomes (uuhu, uuhu, cha la la la laaa / Samarina (ooh, Samarina) / Samarina linda, meu amor…).

Del Rey faz um tour por são Paulo em maio, quem perdeu o Via Funchal ainda tem essas datas pra curtir:

12 – na mata café

15 – sesc consolação (virada paulista)

22 – sao josé dos campos (virada paulista)

23 – studio SP

26 – na mata café

Del Rey foi a abertura do Show de lançamento do CD/DVD Monobloco 10, da banda Monobloco.

Fotos do Show

Del Rey - Dancinha do China

Del Rey - Dancinha do China

Del Rey - Amante à moda China

Del Rey - Amante à moda China

3 comentários sobre “Del Rey no Via Funchal

Deixe um comentário

