Google: porta de entrada

O Google é a porta de entrada para muitos usuários, inclusive eu.

Rafael Hernandez, designer e programador, publicou em seu blog um post muito interessante sobre as mudanças no visual do Google e o pente fino nas buscas. Confiram aqui.

Ele comenta o fato do Bing está há quase um ano se matando para conquistar o público. Olha, vou confessar que em minhas aulas eu vou direto ao ponto e utilizo o Google e o defino como o melhor.

Google: porta de entrada

Google: porta de entrada

Como muitos já sabem eu trabalho com inclusão digital. Meus alunos, na maioria das vezes, nunca usaram um computador. Se eu ficar enfiando muitas informações na cabeça desse aluno eles vão chegar no final do meu curso sem entender muito do que eu falei.

Toda vez que o Google faz uma atualização em seu layout e ferramentas eu procuro me antecipar em aprender os novos recursos para que eu possa melhor instruir meus alunos.

Não tem para onde correr, o Google é a porta de entrada para muitos usuários, e isso não esta referido somente à página home. Está, de fato, relacionado ao contato com a internet. A empresa Google é uma forte aliada minha na luta pela inclusão digital. Seja pelo interesse de comunicação e socialização na rede (Gmail, Orkut e YouTube) ou pelas rotas que esse oceano chamado internet precisa ter. O Google é o ‘Grande Oráculo’, como diz minha professora Soraia.

Um comentário sobre “Google: porta de entrada

  1. Olá Welton,

    Quero agradecer pelo comentário em nosso Blog e pela contribuição porque só assim saberemos aonde ir com nossas idéias.

    Por isso quero lhe fazer um convite e um pedido.

    Convite: Esta afim de ser um dos editores do Blog?
    Pedido: Colocar o link do Blog no seu Blogroll.

    Abraço e sucesso!

Deixe um comentário

