O Google está perdendo o diferencial

Eu sou do tempo que em que o Google busca era uma simples página branca com uma barra de busca e um nome colorido que de vez em quando virava uma imagem divertida em comemoração a algum evento (muito) importante.

Recentemente o logo do Google virou uma espécie de campo de batalha para o jogo trintão Pac-Man. O usuário podia controlar o paladino amarelo. E logo isso virou uma febre na rede e principalmente no Twitter. Muito bacana. Também acho, mas quando eu levar a conversa para outro nível vocês vão entender o motivo de minha preocupação. Isso vai ficar pra próxima.

Google Pac-Man

Google Pac-Man

Agora que o fuzuê já passou, está na hora de sair com mais uma carta na manga para fortificar sua marca inovadora (eles devem ter pensado), e dessa vez são as imagens no plano de fundo da página inicial do Google. Só que o o tiro saiu pela culatra e essa ‘grande novidade’ não agradou a muitos não.

Google Imagem de Fundo

Google Imagem de Fundo

Vamos concordar, se eu quiser configurar uma página do buscador com uma imagem minha, ou com um tema definido pelos ‘engenheiros’ eu faço meu login no iGoogle e mando ver nas preferências.

Posso afirmar que o Google está perdendo o diferencial e está contribuindo para que os outros sites percam sua identidade. Como é o caso do Orkut. Mas esse assunto, também fica pra próxima, estou com sono.

Anúncios

3 comentários sobre “O Google está perdendo o diferencial

  1. Olá Welton

    Realmente o Google está mesmo perdendo o diferencial, eu estava dando aulas quando pedi para meus alunos acessarem o site de busca Google, quando vi uma página com um fundo colorido, então repeti aos meus alunos dizendo ” pessoal eu disse para acessarem o Google” um aluno respondeu: ” Então profª estamos no Google. Me aproximei e disse: Nossa!! isso é o Google??? não acredito rs rs, Aeeee galéra desculpe mas o Google está muito diferente rs, mas é isso aí esse é o site de busca mais acessado do mundo.

    Que mico que eu paguei!!!! kkkkkk

    • Exatamento Fabiana, você exemplificou o ponto que eu quero chegar. Vamos pensar um pouco na Inclusão Digital, Google tem uma responsabilidade muito grande com a inclusão digital (principalmente) aqui no Brasil. Tanto o buscador, como o próprio Orkut, Youtube despertar interesse nas pessoas pelo conhecimento da tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s