O tempo…

Eu tenho o tempo todo pra pensar em mim e nas minhas coisas, no que eu quero e no que eu não quero. Geralmente eu penso só no que eu quero, assim como na lei da atração (que eu tento praticar), e também tenho roubado muito tempo e a atenção da minha mãe e dos meus amigos que se preocupam comigo. Isso basta para saber que o tempo é o senhor da minha vida.

É correndo contra ao tempo que eu tento dar atenção ao meu trabalho, aos meus amigos e as coisas corriqueiras do dia-a-dia. É bem difícil.

Estive pensando muito sobre tudo isso a minha volta… sobre as amizades, erros, amores e sentimentos à flor da pele. E cheguei a conclusão de que só o tempo resolve todos esses conflitos. Porque todas as coisas tem, naturalmente, um prazo de validade. E tentar violar isso é praticamente impossível. Porque nenhum cículo é fechado sem que uma extremidade encontre a outra.

Como sabiamente escreveu Charles Chaplin.

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s