UFC RIO: Vitor Belfort e José Aldo brilham em lutas duras

Não foi fácil para os brasileiros Vitor Belfort e José Aldo vencerem suas respectivas lutas no UFC Rio Nessa madrugada de sábado pra domingo. 10 segundos foi o tempo que diferenciou as lutas. Cada dia que passa me apaixono mais por essa prática que ficou menos sangrenta a medida que novas regras são criadas. Pode-se dizer que as duas lutas foi um teste de pressão física e psicológica com o Brasil Beneficiado. Mas não foi fácil.

Vitor Belfort Matou o Leão!

Vitor Belfort Matou o Leão!

Vitor Belfort teve que resistir a 4m49s de muito esforço físico e psicológico em momentos em que o brasileiro dominava ou era dominado. Pra finalizar, Vitor Belfort sufocou o leão Anthony Johnso e esgotou suas forças. E venceu a luta que ele sempre quis vencer – No Rio, em um retorno magnífico ao octógono. Um beijo da sua – ex Feiticeira – esposa Joana Prado. Minutos depois da luta ainda ficamos sabendo que Anthony Johnso ainda estava com peso à cima do permitido e fora punido por sua postura anti profissional.

José Aldo Campeão da Galera

José Aldo Campeão da Galera

Uma viradinha e uma joelhada foi o bastante para José Aldo vencer Chad Mendes, aos 4m59s, mas antes ele teve que passar por um teste de resistência e paciência e um pouco que malandragem para ficar maior parte do tempo da luta na defesa junto à grade. Virou, e em um chute que virou uma joelhada (dado ao descuido de Chad) José Aldo derrubou o adversário e finalizou com mais um chute e uma seqüência de socos. José Aldo campeão quebrou os protocolos e foi, literalmente, pra galera.

Claro que não foram só essas lutas, e eu não sou especialista no assunto mas foram essas as minhas favoritas. E mereceram um espaço aqui no meu blog. Que venham mais shows iguais o dessa madrugada. É o Brasil abrindo caminho para um novo esporte e ajudando a perdeu o mito de sangrento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s