‘She’ walks away

The sun goes down…

Há exatamente 1 ano Amy Winehouse morreu. No dia 23 de julho de 2011. Sob a mesma maldição rogada a Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Kurt Cobain ela foi encontrada morta aos 27 anos em sua casa em Londres .

Segundo o laudo do legista, nenhuma droga foi encontrada no sistema da cantora, mas ela havia consumido uma grande quantidade de álcool, o que acabou levando à morte.

1 Ano sem Amy Winehouse

1 Ano sem Amy Winehouse

Lembro que esta notícia me foi dada pelo meu amigo Romário, que sabia da minha paixão por Amy. No momento pareceu uma brincadeira, mas fui logo confirmado pelos sites de notícias. A gente conversou sobre isso e meio que já era de se esperar. Amy era exagerada… intensa como sua obra. Ela vivia no limite.

Além do hit Rehab tem uma música que me lembra muito a fase Winehouse na minha vida…. É Tears Dry On Their Own. Apesar de ter escrito as letras e ter composto as melodias, a música por trás da voz de Amy é uma mistura do hit clássico do ano de 1967 “Ain’t No Mountain High Enough”, de Marvin Gaye e Tammi Terrell, escrito pelo casal Ashford & Simpson. Amy gostava dessas raizes… isso er ao bom dela, ela inseria isso na cultura atual.

Deixe uma resposta

