De onde vem tanta ideia!?

Vamos falar um pouco de processo criativo?!

Trabalhar com criação é difícil e explicar e mais complicada de entender… Calma, não desista de ler… A gente busca inspiração em tudo. Qualquer coisa pode ser um ponto de partida para uma arte, ou referência a um conceito. E se manter informado sobre tudo e observar tudo é o grande trunfo dessa relação arte e processo criativo.

O processo criativo é desordenado e não há um conjunto de procedimentos, como uma receita de bolo, que possa seguir, então não há como aprender ou desenvolver tal habilidade. Não pense desta forma, pois todos somos criativos, uns em maior e outros menor grau e devemos estar ligados em alguns pontos importantes; habilidade de análise, pensamento crítico, raciocínio convergente, e colocar tudo isso em prática com as ferramentas que você domina. De uma vez por todas: – Ser Designer não é saber usar o photoshop!

Conheça o blog Faz Caber

Faz Caber! De onde vem tanta ideia!?

Faz Caber! De onde vem tanta ideia!?

Tenho uma ótima dica de referência e catálogo de processos criativos. É o blog Faz Caber, que mostra como são desenvolvidas as capas da Revista Época e ainda traz a fonte de inspiração… coisa que até eu confesso tenho um certo ciumes em compartilhar sobre os meus trabalhos.

Em tempos de Mensalão, vamos ver o processo criativo da edição da semana que deu início o julgamento.

Capa da ÉPOCA: onze juízes do Brasil

Faz Caber

Faz Caber

A referência…

“Quando eu e o designer Daniel Pastori pensávamos no design da matéria me lembrei de um clássico filme dos anos 60 intitulado “Julgamento em Nuremberg”. Rapidamente fui pesquisar para ver se existia no material de divulgação original algo que poderia nos ajudar. Me deparei com esse lindo poster:”

Acesse a publicação completa aqui e continue lendo sobre este processo criativo. Muito bacana a referência. A arte final ficou incrível.

O blog ainda tem publicações sobre design editorial, infografia, fotografia, ilustração e webdesign. Uma ótima referência.

Deixe uma resposta

