Arte da capa: “Ten”, o disco de estréia do Peal Jam

Na data de hoje, há 21 anos, o Pearl Jam lançava o seu primeiro disco. TEN!

O dia 27 de agosto de 1991 data o lançamento de “Ten”. Que não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 ele tinha alcançado o 2º lugar na parada Billboard 200. O álbum produziu três singles de sucesso: “Alive“, “Even Flow” e “Jeremy“, além da canção “Black“, que não foi um single,mas também teve sucesso.

A arte de capa!

A arte de capa!

Arte da capa!

 Os membros da banda na época da gravação em uma pose do grupo em pé na frente de uma madeira de nome “Pearl Jam”. O conceito original era realmente juntar o grupo numa espécie de ‘ todos-por-um’.

Jeff Ament (baixista da banda) aparece nos créditos como diretor artístico e de desenho do álbum, Lance Mercer recebe crédito pela fotografia e tanto Lisa Sparagano e Risa Zaitschek são creditadas pelo design.

Ament declarou: “Havia algumas cabeças com o departamento de arte da Sony no momento. A versão de que toda a gente veio a conhecer como a capa do álbum Ten era rosa e ela foi originalmente destinada a ser mais de uma cor bordeaux e a foto da banda devia ser em branco e preto”.

Pearl jam

Pearl jam

Não posso perder a oportunidade de declarar meu amor a esta banda que fez parte de minha adolescência e continua sendo trilha para os melhores momentos da minha vida. Taí meu acervo, pequeno mais especial.

Abaixo algumas faixas que não faltam na minha playlist!

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s