Com o surgimento dos smartphones, o touchscreen se tornou o futuro da tecnologia. Por tornar muito mais fácil manipularmos as coisas com os dedos. A Adobe já entendeu isso e em parceria feita com a Microsoft irá transformar toda a suíte Creative Cloud em modo tela tátil para o sistema Windows 8.

As novidades foram apresentadas na conferência anual Adobe Max, em Los Angeles. O primeiro a ser transformado foi o Photoshop, ferramenta muito utilizada por fotógrafos, designers, artistas, entre outros, para manipular imagens, além dos demais aplicativos gráficos como Illustrator, Premiere Pro e After Effects, sendo agora otimizados para tablets e laptops touchscreen, com auxílio das canetas stylus, que permitem maior precisão na hora de desenhar e editar.

Entre as mudanças, botões maiores para melhor resposta ao toque, gestos para editar curvas e sombras e outros recursos que permitem a navegação por várias camadas de um arquivo através da ponta dos dedos dos usuários. Uma versão minimalista dentro do programa Photoshop se chamará Playground e permite muito mais interação do que a versão tradicional, com uma facilidade maior.

Nesse vídeo você pode conferir:

Confira a galeria com imagens do Reprodução do Futuro.


Foto: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s