O design thinking  é um conceito emprestado do processo de design de produtos, em que profissionais pesquisam os clientes para monitorar suas necessidades atuais.  Representa a forma de como os designers abordam a resolução de problemas. Desta forma, o conceito do design extrapolou a sua atuação na produção industrial e foi ampliado passando a ser aplicado em qualquer situação, tanto em objetos tangíveis como em sistemas intangíveis, sendo este processo denominado de design thinking, cuja abordagem é voltada para a elaboração e solução de problemas e geração de valor através do reconhecimento dos aspectos sociais do trabalho de design.

Confira abaixa os pilares do design thinking. 

Empatia: Visão Multidisciplinar. Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias

Colaboração: visão sistêmica e contextual (co-criação). Agir com outrem para a obtenção de determinado resultado ou ter participação em obra coletiva.

Experimentação: criatividade e inferência. Provocar observações e experiências em diversas circunstâncias.

Material retirado da palestra do Edu Agni na Campus Party Brasil 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s