Olá, quero compartilhar aqui sobre a minha experiência no workshop UX Weekend promovido pelo iMasters nos dias 28 e 29/03/2015 em São Paulo onde tivemos como facilitador o consultor especialista em User Experience Edu Agni.

Participar do workshop e poder interagir com demais profissionais da área de design e tecnologia foi algo muito interessante para minha carreira. Além de ser uma oportunidade de testar minhas habilidades adquiridas nesses últimos 5 anos em que tenho me dedicado à criação de web sites, e mais especificamente aos últimos 2 anos como web designer em eCommerce – onde a experiência do usuário no ambiente digital tem sido assunto de bastante discussão.

Edu falou sobre o importância de fazer o design centrado no usuário; focando nas suas necessidades, desejos e limitações durante todo o projeto.

UX Weekend com Edu Agni / Foto: Bruno Capella

UX Weekend com Edu Agni / Foto: Bruno Capella

Em equipes realizamos exercícios criação de Personas, Jornada do Consumidor e Testes de Usabilidade. E isso me trouxe uma luz de recursos que podem me auxiliar na concepção de projetos.

Realizar esses exercícios durante o workshop foi interessante para perceber que podemos aplicá-los no dia-a-dia, de forma simples e objetiva. Onde nossos próprios colegas de trabalho, por exemplo, possam nos ajudar realizando um teste de usabilidade ou descrevendo a sua relação com um determinado produto.

UX Weekend / Foto: Welton Matos

UX Weekend / Foto: Welton Matos

Mais detalhes sobre o UX Weekend você pode obter aqui. Abraço! Até o próximo post.

Um forte abraço, até a próxima…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s